Missionário Dawei emociona pastores da OPBB




Em um dos momentos Uma só Voz durante o congresso da OPBB – Ordem dos Pastores do Brasil – na 92ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira, o Pr. Dawei, missionário da JMM no Sudeste da Ásia, emocionou os convencionais ao falar de suas experiências numa região onde predominam a seca de água natural e a escassez de amor pelo Senhor Jesus.

Dawei teve um grande questionamento enquanto fazia mestrado. Ele sentia o chamado de Deus para fazer missões, mas temia que tivesse que começar tudo do zero após tantos anos de dedicação aos estudos.
Certo dia, lendo a Bíblia, na passagem sobre o diálogo de Jesus com a Mulher Samaritana, ele percebeu que muitas coisas poderiam acontecer “ao redor do poço”, em um projeto com água. E foi isso o que Deus lhe deu: o Projeto Água para os Sedentos, que leva a água natural a uma região de seca e, ao mesmo tempo fala de Cristo, a Água da Vida. O pastor já levou este projeto à África e ao Oriente Médio e há cerca de 5 anos está no Sudeste da Ásia, em uma região onde a pouca água que existe é contaminada e falar de Jesus pode custar a vida.

O pastor vai às vilas para construir poços e cisternas. Com seu tipo físico bem diferente do povo local, Dawei virou uma espécie de “ponto turístico”. “As pessoas se afastavam de mim. Mas eu sei que foi Deus quem me chamou e é Ele quem faz a obra. No meio de um povo muito preconceituoso, Deus tem manifestado a sua graça”, disse o missionário.

Dawei e sua esposa, a missionária Mali, já aprenderam a língua local e tem ministrado estudos bíblicos. Graças ao trabalho deles, hoje a JMM tem oito obreiros da terra naquela região. Um deles é a missionária Grace, sobre a qual Dawei falou com muita emoção:

“Quando cheguei ao Sudeste da Ásia, minha filha era bem pequena e eu e minha esposa precisávamos estudar a língua tão difícil daquele povo. E através de uma irmã da igreja apareceu uma moça que, por questões de segurança, preferimos chamar de Grace. Ela ficou em nossa casa, mas não conseguíamos nos comunicar. Aos poucos, aprendemos a língua e começamos a nos entender. O mais curioso foi que ela observava nosso comportamento e nós não sabíamos o que estava acontecendo. Chegou um tempo em que nos disse que havia entendido o que estávamos fazendo em seu país e falou que desejava aprender mais sobre missões.

Decidimos investir em sua formação e a colocamos em um seminário. O mais interessante foi quando ela voltou. Ela me abraçou forte e disse que estava disposta a ser missionária, pois havia entendido a necessidade do seu povo. Hoje esta menina é uma das melhores evangelistas que nós temos por lá. Eu não imaginava que Deus poderia usar tanto aquela moça. Ela chega a subir montanhas durante por 4 horas para falar de Jesus.

Certa vez Grace chegou numa vila e o líder local a desafiou, dizendo que só poderia falar de Deus por lá se sua oração fizesse chover. Na mesma hora ela orou e nada aconteceu. Mas à noite caiu uma chuva muito forte naquela região onde havia muita seca. No dia seguinte toda a vila estava sentada no chão, ouvindo a Grace falar de Jesus.”

Deus também está salvando muçulmanos na China. Recentemente, uma muçulmana ouviu a missionária Grace falar do amor de Deus e lhe pediu que fosse à sua casa falar sobre o mesmo tema. A muçulmana perguntou o que era preciso para seguir a Cristo e Grace lhe disse que bastava orar. A moça queria tomar banho pra se purificar, no entanto, nossa obreira explicou que não era preciso, que bastava uma simples oração reconhecendo que Jesus é seu único e suficiente Salvador.

A muçulmana orou e disse que sentiu uma coisa muito pesada saindo de dentro dela, seguida de uma forte sensação de paz. Ela disse que nunca em sua vida havia sentido esta paz. Com lágrimas nos olhos ela perguntou: “Por que vocês demoraram tanto para vir aqui trazer esta paz.”.

Isso é o que Deus tem feito através dos mais de 700 missionários da JMM espalhados pelos mais de 60 campos no mundo. O Senhor transforma vidas e usa quem Ele quer, no momento em que deseja.



Por Marcia Pinheiro

fonte:

0 comentários: