Caminhando pela "Incrivel" Índia - parte lll

Continuando nossa caminhada...

Após passear em alguns dos Patrimônios da Humanidade, que com certeza é uma maravilha aos olhos de quem é apaixonado por arquitetura, e mesmo pra quem não entende nada, mas sabe apreciar uma obra belíssima, feita por mãos tão habilidosas e criativas.

Claro que não tem como falar de cada um dos monumentos, que com certeza, seria uma ótima aula de História, o que não é o nosso caso, nós só estamos caminhando pela Incredible Índia!(esse é um slogan do Governo da Índia).

E aprendendo sobre seus contrastes, que são muitos: E como atualmente, a estética conta muito em nossa sociedade, só vende o que é "belo" Até agora só ouvimos falar sobre as "maravilhas" da Índia, mais e o outro lado da moeda!

Sei que o assunto aqui mesmo já está bem batido, mais ainda vou insistir nesse assunto, nesse País, nesse povo, quero apenas que entendam que não posso ver e ouvir falar de uma ÍNDIA completamente maquiada pela mídia, enquanto a poeira fica embaixo do tapete, "vamos achando tudo legal". Pois tá na moda tudo que se refere à Índia, e todos acham lindos, SERÁ!

Aqui a Índia que você vê nas novelas, filme, revistas de moda, cartões postais, propaganda de turismo, enfim a bela e Incredible Índia!>

(clique na imagem para ver e ampliar)

Essa é a parte linda, que todos gostam de ver; Agora vamos ao outro lado da Índia, lado chamado de realidade, sem máscaras:

Claro que muitas coisas que você vai ler aqui, já leram antes, mais quero insistir em falar desse País tão cheio de "maravilhas", que a mídia nos impõe, vamos mostrar mais um pouquinho seus muitos e chocantes contrastes.
Como sempre digo, nada tenho contra esse País ou povo, amo muito, por isso peço ao Senhor Jesus que me cubra com Teu Sangue, para poder mostrar o quanto essa Nação pode reverter o quadro de sua história, pois a Palavra de Deus nos assegura que ;

Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR,
e o povo ao qual escolheu para sua herança.
Salmos 33:12


A Índia é um País com 1 bilhão e mais de 160 milhões de habitantes.
600 milhões vivem na pobreza, e 300 milhões vivem na extrema pobreza, devido ao grande crescimento desordenado, o numero de jovens é muito grande, a taxa de analfabetismo também, pois somente 52% da população é alfabetizada, esse numero ainda é maior em relação as mulheres, que sofre muitos preconceitos no País.
A falta de saneamento básico é extremamente grave, água encanada e luz elétrica é um dos grandes desafios da Índia, é muito difícil achar sanitários públicos, pois o Indiano tem por costume fazer suas necessidades fisiológicas nas ruas mesmo, parece absurdo mais é a realidade, tanto que o Governo Indiano lançou uma campanha que até 2012 quer acabar com o hábito do povo de defecar nas ruas.

Lá pobre é pobre mesmo, não tem água encanada, luz elétrica nem pensar, aliás, muitos dos que se dizem classe média também não possuem nenhum desses recursos, não é igual ao pobre do Brasil, que muitos moram em casinhas humildes, muitas vezes em barracos, mais possuem geladeira, luz elétrica, água encanada, etc.

Que é mais que direito e digno de todo ser humano.

Lá pobre é pobre mesmo.
Sem direito a nada.
É muito comum andar por qualquer lugar na Índia, e deparar com mendigos pedindo o que comer (lembre-se que estamos falando de um País, que 300 milhões vivem em extrema pobreza)

Pedintes muitas vezes,faltando pedaços do corpo (aleijados), também é muito comum, já que a lepra é uma doença que ainda não foi erradicada do País, e não só essa doença como várias que já foram erradicadas de vários Países, ainda é muito comum na Índia.

O Outro lado da Incrível Índia



Esse carro que quase fica debaixo d’água, é bem característico do período de Monções, que são chuvas que ocorrem de Julho a Agosto, então tudo fica assim, quase que debaixo d’água, aqui em alguns lugares não está muito diferente não.
Como todos sabem, lá a vaca é sagrada, e existem 250 milhões de vacas, imaginem quanto estrume, mais os estrumes de vacas são coletados por crianças, de preferência meninas, e fazem bolos de estrumes, e vendem, servem para: fogo pra cozinhar, vedar paredes, tirar umidades da casa, colocam no chão como selante, etc.

Esta é mais um pedacinho dessa "Incrível" Índia !

Até aqui nos ajudou o Senhor.

Todavia, eu sou o SENHOR teu Deus desde a terra do Egito;
portanto não reconhecerás outro deus além de mim,
porque não há Salvador senão eu.
Oséias 13:4



Fontes:
blog.indiagestao.blogspot.com
www.orepelaindia.com
olhares.com
wikipedia.org

que Deus abençoe a cada

1 comentários:

Danilo disse...

Obrigado Tania pelo link para Genizah!

Estava lendo seu blog, que está otimo, e Vi hoje!

Estou retribuindo!

A PAZ!

Danilo

19 junho, 2009