Caminhando pela "Incrível Índia"- II parte

E nossa caminhada continua...

E ainda falando sobre os "contrastes" Passamos por lugares lindos, verdadeiros tesouros arquitetônicos, a Índia contém um dos maiores acervos de Patrimônios Históricos da Humanidade, lugares que parecem ter saídos de um conto de "fadas", pra quem acredita!!
É impossível falar de Patrimônios da Humanidade, sem falar das maravilhas arquitetônicas da Índia.
São ao todo 27 monumentos Históricos.

Exemplos:



O Forte de Agra (também conhecido como Lal Qila, Fort. Rouge e Forte vermelho de Agra) é um Patrimônio Mundial da UNESCO.
Localizam-se em Agra, na Índia, a 2,5km noroeste de seu monumento irmão mais famoso, o Taj Mahal.
O forte pode ser mais precisamente descrito como uma cidade-palácio fortificada.
É o mais importante forte na Índia. Grandes imperadores mogols viveram aqui, como por exemplo: Babur, Humayun, Akbar, Jehangir, Shah Jahan e Aurangzeb .
Era deste forte que eles governavam o país. Continha o maior tesouro estatal e menta.
Ele foi visitado por embaixadores estrangeiros, viajantes e os mais altos dignitários que participaram na elaboração da história da Índia.

Ajanta é um conjunto de cavernas com pinturas rupestres de inspiração budista em Maharashtra (Índia) que remontam ao século II a.C..As grutas, comissionadas pelos Vakatatas, são um testemunho sem interrupção da história religiosa do budismo, durante um período de 700 anos.
Hoje, as grutas de Ajanta são um dos principais destinos turísticos da Índia e foram declaradas Patrimônio Mundial da UNESCO em 1983.

Ellora é um sítio arqueológico da Índia, chamado localmente de Verul, afamado por suas 34 cavernas artificiais escavadas ao longo de 2 km nas montanhas Charanandri para criação de templos e mosteiros Budistas, Hinduístas e Jainistas.
O grupo de templos foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1983, e representa a epítome deste estilo de arquitetura na Índia. A construção ocorreu entre os séculos V e XIII, e compreende 12 grutas Budistas, 17 Hinduístas e 5 Jainistas.

Palácio dos ventos construido no final do século XVIII pelo marajá Sawai Patrap Singh,é um dos mais fascinantes monumentos da Índia. Situado na parte mais antiga da cidade, ele surpreende com as 953 pequenas janelas espalhadas por sua fachada. O tamanho e a quantidade dessas janelas não foram uma escolha decorativa. Elas foram criadas especialmente para que as mulheres do harém do marajá pudessem observar as ruas sem que ninguém as vissem.

O Túmulo de Humayun é o mais antigo mausoléu mogol de Deli e uma das mais extraordinárias construções históricas da cidade. Foi a primeira das grandes construções do período mogol.
O mausoléu foi mandado construir pela viúva de Humayun no século XVI em honra do seu marido.

Taj Mahal um mausoléu situado em Agra, uma cidade da Índia e o mais conhecido dos monumentos do País.A obra foi feita entre 1630 e 1652 com a força de cerca de 22 mil homens, trazidos de várias cidades do Oriente, para trabalhar no sumptuoso monumento de mármore branco que o imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A jóia do palácio"). Ela morreu após dar à luz o 14º filho, tendo o Taj Mahal sido construído sobre seu túmulo, junto ao rio Yamuna.
Foi recentemente anunciado como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno em uma celebração em Lisboa no dia 7 de Julho de 2007.
Assim, o Taj Mahal é também conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do Corão. É incrustado com pedras semipreciosas, tais como o lápis-lazúli entre outras.
A sua cúpula é costurada com fios de ouro.

Conclusão:

Por hoje conhecemos algumas das "Maravilhas Arquitetônicas da Índia"

Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Essa é a maior prova de amor pela humanidade

"até aqui nos ajudou o Senhor"

1 comentários:

Ana María Fabio / Araunapeka disse...

Hermana Tania, vine para visitarla y saber de su ministerio. Hermosas fotos las que nos deja de la India, tal como usted dice, como sacadas de un cuento de hadas. Llenos de historia, tradición y religión por cierto. Son hermosas arquitecturas. Gracias por compartir esta información.
He estado leyendo sus entradas anteriores, y veo que su ministerio sigue muy fortalecido en el Señor. Me alegro mucho por todo lo que nos comparte, como personas que son inspiración por sus vidas, hermanos abriendo obras nuevas en lugares donde no hay iglesias, etc.
Dios bendiga grandemente su vida, ministerio y todo lo que emprenda, así mismo mi saludo a todos los hermanos que hoy estan en misiones, en el nombre de Jesús.
Mi Amor en Cristo, abrazos

16 junho, 2009