Visão curta...


                Visão curta, investimento pequeno e pequena colheita.

O mundo esta mais preparado para receber o evangelho do que os cristãos para propaga-lo.

II Reis 13:14 a 19 nos conta de certa ocasião em que estando o profeta Eliseu doente e já perto da morte, Jeoás, rei de Israel vem a ele desesperado por causa da batalha que teria que travar com os Sírios, o profeta Eliseu diz a ele:

-Toma um arco e as flechas, estas eram as flechas do livramento do Senhor contra os Sírios, e pede ele ainda que abra a janela para o oriente; Ali estava o maior desafio do povo de Israel. Ele tinha o local determinado para vitória decretada pelo Senhor, recebeu a ordem, poderia fazê-lo cinco ou seis vezes aí seria o final dos Sírios. Mas só o fez três vezes, o Profeta ficou indignado e disse que Jeoás só venceria os Sírios por três vezes. “Isto por que sua visão só alcançou até ai”.

Encontramos aqui o medo de vencer, a vitória esta em nossas mãos só que não a obtemos por não acreditar nela, poderíamos dizer em uma comparação aqui no caso de

Missões que é o nosso assunto que:

Você é o Rei Jeoás, o Missionário é o arco, “o instrumento”, as flechas são as ofertas que você lança através do missionário para serem semeadas e renderem almas ao Senhor mais tarde, mais infelizmente os Jeoás de hoje tem sido como o desta historia, sem visão longo alcance, três flechas ou três reais apenas, para combater o inimigo ou livrar as almas de ir ao inferno.

Lendo, certa vez descobri que um cavalo sozinho puxa 200 quilos, mais dois cavalos multiplicam as suas forças por 10, encontramos algo parecido também na Bíblia; Diz em Deuteronômio 32:30 que uma só pessoa persegue a mil, mais duas a dez mil.

Mahatma Gandhi disse certa vez uma frase interessante,
“Se todos os cristãos vivessem o que falam a Índia seria Cristã”, certa vez Gandhi foi ate a Europa e visitou uma igreja, em meio ao culto as pessoas se afastavam dele que era um homem de pele negra, então ele foi até algumas crianças que brincavam em um canto da igreja, imediatamente os pais começaram a retira-las de perto dele.
Após o culto, Gandhi pediu a um obreiro para falar com o pastor, devido a burocracia não pode fazê-lo, então pediu para passar aquela noite ali na igreja e novamente obteve uma resposta negativa, passando a noite nas ruas Gandhi só não morreu de frio, por que encontrou alguns papelões.

Ele tinha a verdade na mente mais não foi feliz na busca dela, lhe negaram a verdade
O mundo esta mais preparado para receber o evangelho do que os cristãos para propaga-lo.

Na Índia se adoram hoje mais de 33 milhões de deuses.
A data de 25 de dezembro é comemorada a um Deus ao qual nem eles mesmos o conhecem.

Através do filme Jesus que é passado nesta data, muitos mulçumanos têm pedido para serem discipulados, mais não há quem os discipulem, por quê?

Alguém não tem lançado as flechas necessárias para isto.

Como pregarão se não forem enviados? Romanos 10:14, 15.

O Presidente do Niger na África pediu a Missão Horizontes, uma organização missionária que treina e envia missionários a “Janela 10-40”, que envie obreiros, missionários.

Eles estão clamando, as pedras estão clamando.

Mas como enviar missionários com a triste campanha do 1,00R$
que muitas igrejas realizam por aí?

Estatísticas dizem que são gastos 95% das entradas das igrejas em atividades locais, 4,5% em evangelismo no Brasil e o que sobra para os povos não alcançados da “Janela 10-40?”.

“Se Deus deseja a Evangelização do mundo, e você se recusa a apoiar as missões, então você esta se opondo a vontade de Deus”.

Dê de acordo com a sua renda e deixe Deus fazer a sua renda de acordo com a sua doação”. –
Frases de: Oswald J.Smithn


Márcio Yusuf
do site:
www.newgospel.com.br

0 comentários: