Dançando Conforme a Música



“Agora, pois, estai dispostos e, quando ouvirdes o som da trombeta ..., prostrai-vos e adorai a imagem que fiz; porém, se não a adorardes, sereis, no mesmo instante, lançados na fornalha de fogo ardente. E quem é o deus que vos poderá livrar das minhas mãos?” (Daniel 3:15).

Nabucodonosor, o rei da Babilônia, construiu uma enorme estátua de ouro e convocou os principais do seu reino para inaugurá-la. Ele resolveu que todos os povos deveriam adorá-la. O sinal para o momento da adoração seria dado quando vários instrumentos musicais fossem tocados. O rei não somente deu a ordem como também a sentença: Quem não adorasse seria lançado numa fornalha de fogo ardente.

Quando tocaram a música, todos os povos adoraram a estátua; menos três servos de Deus: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Estes foram descobertos e entregues ao rei.

Nos dias de hoje não é diferente. A sociedade, através de vários meios de comunicação, age como “ditadores” e “reis” que impõem a moda do momento em relação a bebidas, vestimenta, música, gírias, etc. Quem não “dança conforme a música” acaba sendo “lançado na fornalha”, ou seja, é excluído pela sociedade. Muitos, com medo, acabam cedendo a essas imposições. Os servos de Deus são a minoria. Qual é nossa reação de frente a maioria? Enfrentamos o erro ou cedemos à pressão?

Seguir o mundo não é a vontade de Deus. “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente” (1 João 2:15-17).

Devemos agir como aqueles três servos de Deus que resistiram a ordem do rei, mesmo não sabendo se Deus iria livrá-los ou não; eles não se importaram com as consequências, porque de uma coisa estavam certos: Deus estava com eles (Daniel 3:16-18).

Seguir as imposições da sociedade não deve fazer parte do nosso cotidiano. Somos reconhecidos como cristãos justamente por sermos diferentes do mundo e parecidos com Cristo. A sociedade tenta mostrar que não tem problema em você pecar. O divórcio, o homossexualismo e outras formas de relações sexuais ilícitas, entre outros pecados, já são coisas comuns para a sociedade.

“A música tentadora do pecado” toca todos os dias de uma maneira bem sutil. Por não perceber que se trata de pecado, multidões estão obedecendo ao seu chamado.
 E você?
 Vai adorar as estátuas de ouro do pecado ou ser lançado na fornalha pela sociedade?

A decisão é sua. Mas quando acabar o mundo e não existir mais a “sociedade”, aqueles que permaneceram fiéis serão exaltados, e os que ouviram o chamado da “música” serão lançados numa fornalha de fogo ardente. Só que esta fornalha é eterna!

por Lucas Marques

1 comentários:

Anônimo disse...

Uma mensagem edificante!Serva e amiga querida que Deus lhe capacite cada dia mais para levar o nome d'Ele aos quatro cantos da Terra.

27 junho, 2011