Jesus prometeu sinais milagrosos para todos os crentes?




Após a sua ressurreição, Jesus disse aos apóstolos:
“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados”
(Marcos 16:15-17).

Algumas pessoas interpretam o versículo 17 para dizer que os sinais milagrosos devem acompanhar todos os crentes. Às vezes, ouvimos pessoas até questionando a salvação de alguém por não ter manifestações milagrosas do poder do Espírito Santo. Outras pessoas duvidam de sua própria salvação quando não falam em línguas ou não apresentam outros sinais.

Jesus claramente prometeu que sinais iam acompanhar crentes.
Mas, ele prometeu que todos os crentes receberiam dons milagrosos?
Ele prometeu todos os dons para todos os que creem?

Vamos observar, com cuidado, o que Jesus falou e o que outros trechos do Novo Testamento dizem para esclarecer estas dúvidas.

(1) Jesus não prometeu todos os dons para todos os crentes. Não temos direito de acrescentar palavras que Jesus não usou. Se algumas pessoas expulsaram demônios e outras falaram em línguas enquanto ainda outras pegaram em serpentes ou beberam coisas venenosas, a palavra de Jesus foi cumprida. Os sinais citados acompanharam os que criam. No mesmo capítulo, o autor comenta sobre os apóstolos: “E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam” (Marcos 16:20).

Jesus fez o que ele prometeu!

(2) Mesmo na época dos apóstolos, nem todos os crentes operaram estes sinais. Antes de Atos 6, somente os apóstolos realizaram milagres (Atos 2:43; 5:12). Enquanto algumas outras pessoas receberam alguns sinais, continuaram sendo ligados principalmente ao trabalho apostólico (2 Coríntios 12:12; Hebreus 2:3-4). Paulo claramente mostrou que nem todos recebiam estes sinais (1 Coríntios 12:28-30).

Quer ter certeza da sua salvação?
Não se preocupe com sinais e milagres; faça o que Jesus mandou
(Marcos 16:16; Atos 2:38).


por Dennis Allan

www.estudosdabiblia.net

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget