Conheçam O Leão de Judá, os motociclistas que pregam o Evangelho





Leão de Judá Moto Clube, missionários não por vocação e sim por chamado, vindo do próprio Deus.

EM 1994 Edson, foi convidado a participar de um motoclube secular, os Pregos do Asfalto, porém como o emblema para ele era um pouco agressivo, prefiriu não aceitar o convite, o emblema era uma caveira com um prego com asas na frente. Porém pouco tempo depois, aceitou o convite, naquela época o compromisso dele com Deus era pouco, porém aos poucos Deus foi constrangendo-o, e mostrando o quanto os seus amigos eram carentes de Deus, ele achou que tinha compreendido errado e pensou: " Deus, o Senhor quer que eu fale de ti para estas pessoas?, eles vão me colocar de la pra fora".

Porém, Deus não volta atrás, ele ficou sem argumentos diante a resposta que Deus deu a ele, que veio por intermédio da Bíblia Sagrada no livro conhecido como "II Timóteo" no capitulo 4 vercículos de 1 a 5.

Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
2 Timóteo 4:1-5

Então iniciou o processo de evangelismo, que no motociclismo, é muito mais, é uma questão de relacionamento, vida, não simplismente uma entrega de folhetos, existe necessidade de identificação entre outras coisas, e para alegria dele, o primeiro casal que Deus o permitiu evangelizar, hoje, toda a família serve a Jesus Cristo e sairam do motoclube de origem, e fundaram um motoclube cristão, os "Guerreiros do Céu", em Volta Redonda.

Permaneceu então neste motoclube "Pregos do Asfalto" até o ano de 2000, quando no dia 11 de Novembro de 2000 nasceu o primeiro motoclube Cristão no Rio de Janeiro, O Leão de Judá Moto Clube, os amigos de outros motoclubes falavam "Vocês estavam fazendo falta aqui em nosso meio". As igrejas em sua maioria não nos viam com bons olhos, porem hoje passados 9 anos de fundado, somos convidados a compartilhar de nosso trabalho em diversas igrejas, e em eventos de moto os convites para abertura, encerramento, são constantes.

O leão de Judá é um ministério interdenominacional, sem o objetivo de fundar uma igreja, mas de encaminhar os convertidos a igrejas proximas de sua residência. Para se tornar membro o candidato tem de ser membro atuante de sua igreja, tem de ter uma carta de recomendação de seu Pastor, sua esposa deve concordar e abençoa-lo no ministério, acompanhando ou intercedendo pelo esposo, estes são os principais requisito.

O Que Significa o Nosso Escudo.

Tomando como base a história do povo Hebreu, relatada através da Bíblia Sagrada, Israel era dividida em 12 tribos, cada tribo possuia um estandarte, e a Tribo de Judá tinha em seu estandarte a figura de um leão.
O profeta Isaias cerca de 600 anos antes do nascimento de JESUS CRISTO, profetizou que o Messias prometido, o Libertador, viria da Tribo de Judá, e seria conhecido como "O Leão da Tribo de Judá". Jesus veio e cumpriu tudo o que estava escrito nesta profecia.

Jesus morreu na cruz do calvário, foi ao inferno e tomou a chave da morte e ressuscitou. (Ap 1:18).

Por esta razão o nome Leão de Judá pode ser traduzido por JESUS CRISTO, que morreu na cruz, mas a morte não pôde detê-lo, e ele ressuscitou, tendo em seus pulsos correntes arrebentadas simbolizando a tomada da chave da morte e a conquista da nossa liberdade e na sua saida do inferno, O Leão de Judá arrebenta a cruz, pois ele não está morto e nem preso na cruz, mais JESUS VIVE e REINA e SÓ JESUS LIBERTA.



Algumas fotos:









fonte:

visitem o site
Leão de Judá Moto Clube
 www.leaodejudamc.org

1 comentários:

Léia Duarte disse...

Graça e paz. Sou fã do trabalho de vcs e oro colocando a vida e o ministério d vcs nas mãos do Senhor, quero um dia fazer parte do grupo para somar. Sou membro de uma igreja Batista que desenvolve um trabalho com adolescentes e jovens e gostaríamos de te-los falando para esse grupo, como faço para contact-los? Obrigada, que Deus os abençoe!

15 agosto, 2012