Conheçam a Família Matioli Servindo o Senhor no Quênia

Eu gostaria de apresentar a todos uma Grande Família, não é da série que leva o nome na TV.
Uma Grande Família que aliás nem é tão grande em quantidade de membros, a Grandeza dessa Família está
em sua mãos, em seu trabalho, é um Ministério lindo que tem essa Família, quando conheci fiquei emocionada com o Amor de Deus demonstrado por esses servos do Senhor, que se colocaram na brecha, indo para um país distante e intercedendo junto ao Pai por pessoas que nem conheciam. O Ide que Jesus nos manda fazer.Sei que tem muitos Missionários na seara do Senhor fazendo este trabalho, e louvo a Deus por cada um.
E quando conhecemos uma Família que está no campo unidos em um só propósito, como esta, nosso coração se enche de alegria.
Esta é a Família Matioli, o que segue é o relato do Pr. Ricardo Matioli, que tenho a honra em apresentar a todos que visitam este blog, e após lerem seu testemunho, visitem o site dessa Grande Família, e assim como eu, creio que cada um que ama falar do Amor de Deus pela humanidade, será impactado e emocionado com um trabalho tão lindo e edificante feito por uma verdadeira GRANDE FAMÍLIA.

Uma Família de Deus!




“Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus”. Atos 20:24

Pastor Ricardo Matioli (02/05) e Diamantina Matioli (01/10) temos dois filhos: Felipe (24/08) e Matheus (25/02). Somos missionários da MIAF no Quênia trabalhando entre um povo não alcançado e no treinamento de liderança local.

Primeiramente chegamos em Cape Town na África do Sul em fevereiro de 2002, onde aprendemos o inglês e tivemos o privilégio de poder trabalhar e desenvolver muitos ministérios entre os refugiados angolanos e começamos nosso envolvimento entre povos “M”. Foi um tempo muito abençoado e vimos a mão do Senhor nos guiando e dirigindo a cada passo. Foi um tempo onde recebemos a experiência que precisávamos para seguir com o nosso Ministério entre povos “M” aqui em Nairobi. Ficamos um ano e meio na África do Sul e em Agosto de 2003 o Senhor nos trouxe para Nairobi no Quênia, para trabalhar entre o povo “S” e no treinamento de lideres locais.

Chegamos com muitos desejos em nossos corações, mas com um alvo apenas: Fazer a vontade de Deus. Chegamos com a certeza que não estamos sozinhos e que nos sete anos de preparação, oração, jejum e perseverança em seguir o caminho que o Senhor nos propôs no Quênia. O Senhor levantou muitos para que através de suas orações e ações pudessem estar conosco nesta grande tarefa de levar o evangelho entre os “S”.

Nestes quatro anos de Ministério aqui no Quênia já temos colhidos muitos frutos de nosso trabalho. Moramos em uma região onde somente nós somos cristãos. Nossos vizinhos são na sua maioria do povo “S” e “M”. Ainda estamos aprendendo as línguas S e Sw. Desde de que chegamos ao Quênia temos enfrentado muitos gigantes para poder estabelecer nosso ministério. Mas o Senhor tem nos dado graça e louvamos a Deus pelo privilegio de trabalhar aqui no Quênia. Nós usamos como estratégia para se chegar ao povo S classes de computação, culinária e corte e costura. Também temos estudos bíblicos e um trabalho de visitação e cuidado dos convertidos “S”.

Nos finais de semana estamos envolvidos no treinamento de pastores e lideres locais. O objetivo é de despertar a igreja queniana para cumprir a ultima tarefa de alcançar os 24 grupos não alcançados no Quênia. Entre eles estão o povo “S”. Desde que começamos estes treinamentos que chamamos IMO, temos visto o agir de Deus. Já visitamos mais de 20 cidades no interior do Quênia, estivemos no Congo e Tanzânia e mais de 1.500 pastores e obreiros já foram alcançados. Temos testemunhos maravilhosos de como a igreja queniana esta respondendo ao desafio que o Senhor tem nos dados e já existem muitos muçulmanos convertidos por estes obreiros. Gloria a Deus!

No ano de 2005 começamos o Projeto Felipe. Que é um projeto que surgiu com o objetivo prover Bíblias para pastores, lideres, obreiros, novos convertidos e os que estão em processo de evangelização. Desde de que começamos o Ministério em África sempre enfrentamos este problema da falta de Bíblia para os novos convertidos e os que estavam em processo de evangelização. Depois que começamos os treinamentos do IMO com pastores e lideres, começaram a conhecer a realidade que muitos pastores e lideres no Quênia não tinham uma Bíblia completa, outros possuíam apenas o Novo Testamento em inglês e a necessidade para Bíblia em Swahili e na língua materna era enorme. Assim o Senhor colocou a visão de prover Bíblias e uma capacitação dos fundamentos da fé cristã a estes pastores, para que possa existir uma igreja queniana estabelecida pela Palavra de Deus. Neste ano de 2008 o Senhor nos deu outro privilegio de poder começar um curso para lideres chamado “O Caráter de um Líder”. Cada pastor ou líder que esta participando deste curso ganho no final uma Bíblia de Estúdio Bíblico completa para ajudar no ministério que eles estão desenvolvendo neste pais. Somente este ano mais de 100 lideres já fizeram nosso curso e ganharam esta bíblia.

Por tudo isto, precisamos muito de seu apoio e oração. Diante de tantos desafios, muitas vezes, fica difícil para nós prosseguimos adiante. No entanto sabemos que é na oração, nas cartas, e-mails e no suporte financeiro que somos sustentados.



Pedidos de Oração:

*Ore por nossa saúde e por nossa proteção.

*Ore por nossos filhos.

*Ore para que o Senhor traga salvação entre o Povo “S”.

*Ore pelos crentes “S” que são perseguidos e passam por tantas lutas por terem entregue suas vidas a Cristo.

*Ore pelos treinamentos do IMO. Ore para que o Senhor ajude os pastores e lideres a alcançar os não alcançados aqui do Quênia.

* Ore pelo Projeto Felipe, estamos com vários obreiros fazendo nossos cursos e precisamos de recursos para compra de bíblias.

*Não deixe de orar pelo Quênia. A situação econômica é um grande desafio para a população e a falta de alimentos já é visível em algumas áreas. Também ore, pois o custo de vida subiu 45% somente este ano.

*Ore por nossos familiares e nossa igreja que sente muito nossa falta.



Endereço para correspondência:

Família Matioli
PO Box 21010
00505 – Nairobi – Kenya – East África
matioli.africa@gmail.com


Para Abençoar nosso Ministério:

Banco Bradesco:
Ricardo Matioli
Agência 560-6
Conta corrente: 112034-4

0 comentários: