Você tem seu nome escrito no Livro da Vida?



“...não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus”. Lucas 10.20

Cristo, em sua declaração, fez-nos abrir os olhos para termos nosso nome escrito no livro de Deus. Ao analisarmos o texto sagrado sob o ponto de vista histórico, verificamos que a exortação de Jesus aos seus discípulos deu-se no momento inicial de suas caminhadas, mais precisamente quando, em obediência à missão por Ele dada, preparavam o coração das pessoas, nas aldeias e cidades, para receber a visita de Jesus.
De posse das palavras de Jesus, abismaram-se ao depararem com a operação de vários milagres, curas e libertações.
Saltitantes de alegria disseram: “Mestre no teu Nome, até os demônios nos obedecem.”
Cristo, todavia, lhes respondeu: “Eu não quero que vocês fiquem empolgados com essas coisas”.
...Isso vale para todos nós! Por vezes, também nos empolgamos com milagres, ficamos alegres e, às vezes, até os buscamos mais do que a própria Palavra de Deus, deixando, assim, de observar o que bíblia sagrada nos ensina:
“Mas buscai primeiro o Seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas
vos serão acrescentadas.” Mateus 6.33

Quantas vezes você tem rogado ao Pai por sua família, para que se faça aquilo que Deus não pôde sequer realizar em sua vida?... Isso é inverter a ordem!
Jesus mostrou aos seus discípulos que a alegria que gozavam não deveria basear-se nas coisas materiais, ou seja, naquilo que acontecera, e sim, por saberem que seus nomes estavam escrito no Livro da Vida. Não podemos perder isso de vista.
Maior do que a cura, salvação da família e o milagre na vida financeira ou no trabalho, enfim, acima de tudo, é ter convicção de que seu nome está escrito no Livro de Deus e usufruir da salvação em Cristo Jesus.
Mas pastor é um simples livro, não?. Não, importante darmos relevância ao assunto. Moisés, em uma de suas orações, suplicou “Senhor perdoa esse povo ou então o Senhor risca meu nome do Livro da Vida”.
E o Senhor respondeu: “Eu perdôo o povo e não vou riscar seu nome do Livro da vida.”
Moisés tinha convicção e alegria de ter o seu nome escrito nesse livro. Dessa forma, concluímos que, desde os tempos mais remotos, o Senhor já possuía seu livro, onde registra o nome de todo aquele que se entrega à pratica da bíblia sagrada.


Talvez, agora possamos refletir em algumas questões...

Você tem seu nome escrito no Livro da Vida?
 Como está sua vida espiritual?
 E se você morresse hoje...?
Talvez você diga: ”Eu freqüento à igreja, sou ofertante e dizimista fiel, tenho até um cargo na minha igreja.” Desculpe entristecê-lo: Isso  não lhe justifica!”
A bíblia relata que o Pai, certa vez, disse àqueles que se encontravam à sua esquerda: “Apartai-vos de mim, eu não vos conheço”.
Poderíamos assemelhá-los àqueles que não tem o nome escrito no Livro da Vida, uma vez que o Senhor Deus desconhece quem cujo nome ali não se encontra.
Não se assuste... Existem aqueles que fazem várias obras em nome de Deus sem, contudo, ter seu nome lá escrito. E, infelizmente, no dia do juízo, hão de ser condenadas.

O apostolo João, em uma visão espiritual, descreveu como se dará aquele dia:
“E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo”. Ap. 20.15
É necessário que nosso nome esteja escrito no livro da vida!
Eu recebi essa oração há 19 anos, quando o pastor daquela comunidade, auxiliando-me, pediu que repetisse sua oração, a fim de meu nome fosse achado naquele livro.
No dia 27 de agosto de 1987 tomei essa decisão, entreguei-me para valer e nunca mais precisarei fazer essa oração novamente.
Hoje, sou ministro de Deus e quero lhe abençoar, ademais, quero incentivar-lhe tomar, como eu, a decisão mais sábia de sua vida. Quero que faça essa oração comigo:

“PAI, TE RECEBO EM MEU CORAÇÃO, PERDOE TODOS OS MEUS PECADOS E TE PEÇO EM NOME DE JESUS, ESCREVA O MEU NOME NO LIVRO DA VIDA, PARA QUE EU TENHA DIREITO DE ENTRAR NA NOVA JERUSALEM. AGRADEÇO POR TER ME OUVIDO, AMEM.”

Mas saiba, não basta apenas dizer que possui o nome lá. Devemos conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor Jesus, seguindo-o de cabeça erguida, enfrentando as lutas, vencendo as tempestades e seguindo e frente para que, assim, possamos nos encontrar na nova Canaã.



Pr. José Maria dos Reis Gomes.
www.ongrace.com

1 comentários:

Philadelfia - Evangelismo e Louvor disse...

O texto é muito bom. Deus continue usando o Pr. José Maria.

Muito edificante seu blog, irmã Tania! A estrutura também é nota 10!

Em Cristo,

Elian Soares
www.evangelismoelouvor.com


Obs.: Passarei a ser seguidor do vosso blog. Se lhe parecer bem, faça-nos uma visita e torne-se tb um dos amigos do quadro de seguidores.

08 abril, 2010