À Sombra do ONIPOTENTE descansará…

papel 1


Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.  Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. 10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
(Salmos 91:1-11)


Há pouco tempo atrás, passeando com meu amado esposo fiquei observando as paisagens em que ia deixando passar pela janela do carro.
Sei que muitos fazem como eu, ficam a observar a paisagem, eu particularmente, gosto muito de viajar  no lado da janela, seja de carro , de ônibus, de avião, qualquer que seja o meio de locomoção gosto de ir na janela. Só para ficar olhando a paisagem, e fico olhando e criando mil e uma histórias em minha cabeça. Pois as paisagens mudam de lugar para lugar. Em um desses passeios, observei o alvoroço que fica nos galhos de árvores quando vai chegando uma chuva, o tempo começa a escurecer, e os pássaros já começam a se alvoroçarem. Como falo pro meu esposo “começou a algazarra,rs”, é uma barulheira que só!
E sabem porque? porque os passaros sabem que está pra armar um temporal, e já começam a procurar abrigos. Os animais em geral, sabem quando há mudanças no tempo, e procuram um abrigo, querem ficar em um lugar onde se sentem seguros.
Quando está pra armar um temporal o que fazemos? Corremos para casa, é o lugar onde nos sentimos seguros, nosso lar, nossa casa. E ficamos ainda mais tranquilos quando vemos toda nossa família em segurança, ficamos perguntando, por um, pelo outro, etc.

Nosso lar é nosso lugar seguro. Será!
A Santa Palavra de Deus nos mostra, neste lindo Salmo escrito muito tempo atrás, onde está nossa VERDADEIRA segurança.

A Sombra do Onipotente.

SOMBRA: lugar de segurança: Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas,(Salmos 17:8)

SOMBRA: lugar de passagem: O homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a sombra que passa.(Salmos 144:4)

SOMBRA: Lugar de abrigo: E haverá um tabernáculo para sombra contra o calor do dia; e para refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva.(Isaías 3:6)

SOMBRA: lugar de esperança: Para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; A fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.(Lucas1:79)

SOMBRA: Lugar de Salvação: Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.(Colossenses 2:17)

Poderia passar o dia e a noite toda , citando sobre sombras faladas na Santa Palavra de Deus, sei que existem milhares, com seu infinitos significados.  Porém, só coloquei algumas, para que nunca nos esqueçamos, que a nossa segurança  e refúgio é somente em Jesus Cristo. Ele é a nossa Segurança, nosso Onipotente, a Sombra que nos dá Descanso, debaixo de sua Sombra estamos sempre em segurança. Pois ELE é Nosso Escudo e Broquel.


Porque Dele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém.
(Romanos 11:36)

Tânia Regina

2 comentários:

Anônimo disse...

EU te louvarei, SENHOR, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.
Foi o versículo que veio em meu coração enquanto estava lendo seu E-mail,muito obrigada por suas palavras.Deus te abençõe pela dedicação com seus amigos e irmãos da fé sempre atenciosa, presente em nossas vidas.
Sabe minha irmã você tem uma marca que para mim e uma das mais sublimes (DEDICAÇÃO) essa tem sido sua marca em minha vida e tenho certeza que na vida de muitos,Deus continue te abençoando minha amada irmã.
Que as bençãos do senhor seja sobre ti e toda sua família...!

30 março, 2010
Anônimo disse...

Palavra maravilhosa, Deus te abençoe

02 abril, 2014