O que é Falun Gong ?


                      

Falun Dafa, também conhecido como Falun Gong , é uma prática avançada de cultivo de mente e corpo, composta de cinco exercícios de qigong (chi kung), sendo quatro em pé e um sentado em meditação.

Praticantes desenvolvem fortes valores morais e buscam se assimilar à natureza do Universo através da aplicação dos princípios verdade, benevolência e tolerância (Zhen-Shan-Ren) em suas vidas.

                                                                                  Li Hongzhi
Tornado público pela primeira vez em 1992, na China, pelo mestre *Li Hongzhi, Falun Dafa popularizou-se rapidamente devido aos grandes benefícios proporcionados à saúde mental e física das pessoas, além do fortalecimento do caráter moral, alcançando em apenas cinco anos mais de 70 milhões de praticantes só na China, segundo pesquisas estatísticas do próprio governo.

Atualmente Falun Dafa é praticado em mais de 80 países, por mais de 100 milhões de pessoas, e estima-se que este número continua crescendo rapidamente, porém não existem registros oficiais.

Possui uma vasta literatura composta de diversos livros e conferências de autoria do Sr. Li Hongzhi, com os principais já tendo sido traduzidos para mais de quarenta idiomas, disponíveis gratuitamente para download, além de materiais audiovisuais, possibilitando o aprendizado autodidático.

Sem adotar formas religiosas, como rituais, adorações, hierarquia e preceitos, a classificação do Falun Dafa se torna difícil nas culturas ocidentais, pois apesar de o objetivo final dos praticantes de Falun dafa ser atingir a Iluminação, ou perfeição espiritual, que é o mesmo objetivo de outras religiões orientais como o Budismo e o Taoismo, esta prática de cultivo interno não pode ser classificada como uma religião ou culto.

De acordo com a tradição Chinesa o Sr. Li Hongzhi é respeitosamente referido como "Mestre" ou "Professor", porém não aceita tratamento especial ou doações financeiras dos estudantes de Falun Dafa. Ele assegurou que a prática esteja disponível para todas as pessoas, e sem nenhum termo ou condição. Por sua contribuição para a Humanidade, Li Hongzhi recebeu mais de 1.000 honrarias e prêmios oficiais e fora indicado quatro vezes ao prêmio Nobel da Paz.


Notas*

Li Hongzhi chinês, nascido 13 de maio de 1951 em Gongzhuling, Jilin é o fundador da Falun Gong (ou Falun Dafa), um movimento espiritual que se define como um "sistema de mente-cultura corporal", relacionadas com a tradição de qigong.  Li Hongzhi introduziu Falun Gong em 13 de Maio de 1992 em Changchun e, posteriormente, deu aulas e ensinou exercícios de Falun Gong em  toda a China.  O movimento ganhou significativa popularidade na década de 1990, mas foi reprimida pelo governo chinês em 1999.


fontes:
Wikipédia
Google


E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará 
João8:32

1 comentários:

Anônimo disse...

Hello foi a 3ª vez que encontrei o teu blogue e gostei muito!Espectacular Trabalho!
Adeus

25 maio, 2011