"Sendo o mais velho, é o meu dever trabalhar". Diz um menino Indiano de 7 anos




O patrão, diz que a minha idade é 14 anos, responde Zubair que claramente aparenta por volta de 7 anos, quando alguem pergunta por sua idade.

Um pouco mais de 1,10 m de altura, Zubair é uma das 34 crianças no grupo entre 7 a 15 anos resgatadas de várias unidades Zari operando no norte de Nova Delhi. Assustadas e sem ter para onde ir, as crianças não sabem o que fazer. Tudo o que fazem é repetir que têm mais do que 14 anos, a idade mínima legal para ser empregado segundo a legislação do Governo de Nova Delhi.

Zubair completou um mes de trabalho agora, mas ele não sabe nada sobre seu pagamento. "Eu ainda estou aprendendo o serviço. Eu ainda não sou um artesão. Eu só começarei a receber salário no ano que vem."

As lágrimas rolam de seus olhos quando ele fala de sua família. "Eu sou muito pobre. Se eu tivesse escolha eu voltaria para minha mãe em casa e estudaria no meu vilarejo, mas meus pais não tem dinheiro. Eu, sendo o filho mais velho, tenho a responsabilidade de trabalhar e enviar dinheiro para casa."

As crianças dizem que trabalham das 7 da manhã até a meia noite, a maioria delas nunca recebem pagamento. Salib Alam, 14 anos, está em Nova Delhi por quase 2 anos. Sua família está no interior de Bihar. Ele diz que recebe 20 dólares por mês, mas na realidade ele não recebe nada. Seu patrão diz que o valor do salário é o mesmo da comida.

Todas as crianças foram traficadas dos Distritos do Estado de Bihar, atingidos pelas enchentes, com promessas de emprego e um futuro melhor. Mas elas foram encontradas vivendo em quartos imundos e trabalhando sem salários. O local agora foi lacrado.

As crianças estão sob proteção do Comite do Bem estar do Menor e os empregadores serão multados em 400 dólares. A polícia e o Governo estão engajados no resgate, mas o escandaloso tráfico de crianças ainda é largamente ignorado. O governo planeja enviá-los de volta para seus lares e oferecer uma ajuda alimentação/educação para reabilitá-las.



do blog.
http://indiagestão.blogspot.com

0 comentários: