Nova Biblia Indiana - Continuo pedindo OREM PELA ÍNDIA !



O estado do Kerala que fica no sul da India eh o reduto dos poucos cristaos que aqui existem.

Ate agora, agosto de 2008, a Biblia impressa aqui na India concistia do Antigo e do Novo Testamento.... mas isso eh passado para os indianos! Por que nao inovar????


Como esta Biblia escrita por ocidentais nao convence muito os indianos que tem uma cultura MUITO diferente da dos ocidentais, o arcebispado de Kerala resolveu inovar e indianizar a Biblia.

A nova biblia na versao indiana ja foi enviada para Mumbai para ser impressa. Ela trarah desenhos esquematicos de templos, mesquitas e igrejas onde se pode ver os sapatos dos fieis do lado de fora da porta. Para quem nao sabe, aqui na India se retira sempre o sapato antes de entrar na casa de alguem ou em templos e mesquitas.

Jose, pai de Jesus, aparece de turbante e Maria, vestida de sari.

Espalhados pelo Novo testamento ha cerca de 70 versos retirados dos Vedas, Bhagawad Gita e Upanishads, explicando as passagens sobre os ensinamentos de Jesus Cristo.

Os hindus nao estao gostando nada disso e acreditam que a igreja esteja usando trechos das escrituras sagradas hindus para angariar mais adptos visto que o cristianismo nao anda bem das pernas por aqui. Alem do que para eles, nao eh correto usar simbolos hindus para expandir outras religioes e/ou filosofias.



do blog:
Indiagestão

2 comentários:

o menor de todos os menores. disse...

Prezamada irmã Tânia Regina,

A Paz do Senhor!

É difícil, ficar sem se alimentar destas suas matérias, que promovem, sempre, a cultura, e explora a necessidade de se verificar o que fazer pela Índia.

O seu matérial é um presente constante aos Editores e Leitores de blogs, e que sedentos anseiam por informações bem preparadas, e claro, bem pesquisadas.

Quanto vale este seu empenho? Não o sei, mas na minha capacidade, posso avaliar: Não tem preço! E, a Índia agradece, mesmo sem você ouvir o aplauso, muitos serão abençoados.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Com certeza, o menor de todos!

21 abril, 2009
Tânia Regina disse...

A paz do Senhor!
Abençoado Pr.Newton Carpintero.
Como sempre seus comentários me alegra a alma,sei que toda a Glória é do Senhor Jesus, mais que é gratificante ler mensagens tão lindas e como faz bem ! Admiro seu olhar nas coisas que se referem ao Reino de Deus, só alguém que vive na busca incansável pelo Senhor Jesus teria um olhar assim,Deus o abençoe sempre, obrigado mais uma vez ,pois ler suas mensagens,me dá uma força que o irmão nem imagina.
Sei meu blog não é de uma grande teóloga(que aliás admiro muitos),mais apenas de uma humilde serva ,que procura aprender um pouquinho,o suficiente que alcançar almas pra Jesus.
Amado Pastor como mesmo já me relatou ,conhece a cultura indiana,e o que tento mostar aqui,nem chega a ser uma gotinha no oceano.
Mais são mensagens, que peço muito ao Senhor para que alcance pelo menos uma Alma ,pois sei que haverá uma grande festa no Céu!
E que nos importa,senão agradar ao coração do Pai.
Deus o abençoe em sua caminhada, e renove sempre suas forças,pois sei que não deve ser fácil ser Pastor ,imagina longe da terra Natal.
Mais que Deus o sustente em todos os momentos,e que com Suas mãos protetoras o console nas ângustias,e que lhe dê muitas alegrias em falar do Seu Amor.
Obrigado,obrigado,obrigado.
Fique com Jesus.

21 abril, 2009