Índia a Fronteira dos Sonhos



Mais de 33 milhões de deuses praticamente torna com que tudo o que há entre o céu e a terra seja adorado.

Localizada no centro-sul da Ásia, esse país possui uma área correspondente a um terço do Brasil. A Índia tem a segunda maior população do Globo, é aproximadamente Um Bilhão e 100 mil Habitantes, fica só atrás da China em números de População, e é provável que até 2.050 ultrapasse a China com mais de 1,5 Bilhão de pessoas. A cada seis pessoas no mundo uma é indiana.

Cerca de um terço dos indianos têm menos de 15 anos de idade e quase dois terço têm idade inferior a 30 anos.

O problema de moradia é tamanho nas grandes cidades que esse espaço absolutamente público comporta algumas atividades que para nós, ocidentais, são estritamente privadas.Limpar os ouvidos, arrancar dentes, urinar, dormir, comer, tomar banho, defecar ou fazer a barba são coisas que na Índia acontece literalmente no ``olho da rua``.

Mais de 33 milhões de deuses praticamente torna com que tudo o que há entre o céu e a terra seja adorado.
Atropelar uma vaca na Índia é quase igual assassinar um ser humano. Na maioria dos Estados esse crime é punido com prisão. Consideradas sagradas as vacas são apenas xotadas gentilmente, em situações onde elas atrapalham alguma passagem. Também o Elefante e o Rato alem de outros animais, objetos ou até mesmo rios, como o principal rio dos hindus, o Ganges, são adorados na Índia.

Na Índia milhares de deuses são adorados, A maior parte da população é constituída de hinduístas, que representam aproximadamente 82% dos indianos. O islamismo abrange principalmente o norte do país com um total de aproximadamente 13% da população, enquanto o cristianismo como um todo, entre Católicos e Evangélicos é de aproximadamente 3% , sendo que representam um total de mais de 30 milhões, em sua maioria residem no sul do país.Católicos são 14 milhões e Evangélicos 16 milhões.

O Crescimento da igreja tem despertado reações negativas por parte de hindus e mulçumanos, mais a tarefa de evangelização continua e tem colhido frutos. Um dos melhores métodos de evangelização são as redes de rádio cristãs, elas alcançam milhares de pessoas com o evangelho do Senhor Jesus.

O nominalismo é um dos maiores problemas enfrentados pela igreja, isto devido a falta de discipulado e treinamento, grandes campanhas são realizadas por evangelistas itinerantes ou avivalistas de outros países, mas é preciso obreiros locais para dar continuidade ao trabalho.

Após 200 anos de missões, iniciados por Willian Carey, os cristãos indianos afirmam, com orgulho, que a evangelização por lá começou com o apóstolo Tomé, discípulo de Jesus. Em 1970, havia 5.768 missionários estrangeiros na Índia. Devido a lei promulgada para proibir a entrada de missionários para evangelização, atualmente há somente cerca de 900 obreiros no país. Por isso as igrejas indianas sentiram a necessidade de realizar essa tarefa. Em 1973, existiam apenas 420 missionários nativos. Hoje, há mais de 11 mil missionários nativos. A média é de um pastor para cada oito igrejas e quatrocentas vilas pelo país, ``e nós muitas vezes temos oito pastor para uma igreja!``

A Bíblia Sagrada, o Novo Testamento, ou porções dele está disponível em menos de 150 líguas. Há no mínimo, a necessidade de se traduzir a Bíblia para as 250 línguas mais faladas dentre as 1.652 do total de línguas existentes na Índia. Muitas Línguas ainda não têm escrita e as missões, além de criar a representação das palavras, têm de alfabetizar os povos antes de traduzir a Bíblia para eles.

Quando se trata de Missões, temos que enviar os melhores: aqueles que têm uma consciência clara do seu chamado, e que estão dispostos a pagar qualquer preço, dentro do IDE de Jesus. Não há lugar para aventureiros, mas sim para aqueles que estão dispostos a pagar o preço, estudando a língua e cultura desse povo, e as estratégias de trabalho missionário transcultural.


``A Índia, é uma espécie de fronteira do Sonho, um labirinto desconhecido e misterioso para ser descoberto; uma grande nação a ser redimida. Porque a Índia seria a fronteira do Sonho? Davi exclamara: "Quem me dera beber água do poço que está junto a Belém"!!!. Davi encontrou três valentes que arriscaram suas vidas para realizar seu sonho. Deus também tem um ardente e antigo sonho: Penetrar pelas fronteiras indianas e beber das suas águas. Quem renunciará sua vida por amor a Jesus e pelo seu sonho, passando a esta fronteira para resgatar para Deus estas milhões de almas presas em poços tão profundos?``


do site:
www.netgospel.com.br

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget