“Igreja Jedi” vira moda na polícia escocesa

                        

Londres - O culto à “religião Jedi” virou moda na Strathclyde Police, o mais importante corpo policial da Escócia, no qual dez pessoas confessaram seguir esta seita criada a partir da saga cinematográfica de “Guerra nas Estrelas”.

Segundo informou hoje a emissora pública de TV “BBC”, oito policiais e dois funcionários da Strathclyde confessaram ser devotos da “fé Jedi” ao responderem suas crenças religiosas em um formulário.

Apesar de ser um número ainda pequeno em meio a 8.200 agentes e 2.800 funcionários, já é um marco, já que é a primeira vez em que a Polícia local permite seguidores deste culto.

Calcula-se que na Inglaterra, Escócia e País de Gales haja cerca de 400 mil seguidores desta fé, que se inspira em religiões como o budismo, o taoísmo, o xintoísmo, além de crenças de origem celta.

A “Igreja Jedi” nasceu no ano passado pelas mãos de dois irmãos ingleses, Barney e Daniel Jones, e dá sermões sobre “A Força”, o sabre de luz, e as técnicas de meditação de um bom cavalheiro jedi.

A Força” é, no universo da ficção de George Lucas, a energia gerada por todas as coisas que habitam o cosmos, que pode ser controlada pelos jedis e os siths, respectivamente o lado iluminado e o lado escuro da “Força”.

Enquanto os primeiros defendem os ideais do bem e a justiça e vivem em harmonia com o mundo que lhes rodeia, o lado escuro se alinha ao mal e ao ódio.
No entanto, e apesar dos esforços de seus seguidores, “A Força”, a “Ordem Jedi” e os ideais defendidos por esta religião não foram, até o momento, reconhecidos oficialmente.

Por enquanto, o Escritório Nacional de Estatística do Reino Unido incorpora todos aqueles que se identificam como seguidores da fé “Jedi” à categoria de ateus.
Fonte: G1

4 comentários:

Newton Carpintero, pr. disse...

Prezamada irmã Tânia Regina,

A Paz do Senhor!

Sabemos que vivemos um excelente momento, e bem propício, as aventuras de todos os tipos de seitas e falsas religiões.

O nosso dever, será sempre mantermos a nossa fidelidade a quem ns amou primeiro, e como você, divulgar os males da era moderna, aos que estão infiltrados de dúvidas em seu corações.

A nossa certeza e dedicação, poderá salvar a alguns. Portanto, continue nesta empreitada pela fé em nosso Senhor Jesus Cristo.

Por favor, divulgue, copiando e aplicando em seu blog, o logotipo do Primeiro Encontro de editores de Blogs apologéticos.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

19 abril, 2009
Matias Borba disse...

A Paz do Senhor!

Estou indicando seu blog pelo excelente conteúdo ao recebimento de um selo sério que recebi em meu blog, se for de seu interesse pode conferir no link abaixo.

Deus abençoe!

http://encontrobiblia.blogspot.com/2009/04/agradecido.html

19 abril, 2009
Tânia Regina disse...

A Paz Pr.Newton Carpintero!

Mais uma vez ,agradeço por tão amáveis palavras.
Com certeza, nossa fé no Único Salvador, que deu Sua própria vida por nós, precisa sempre ser inabálavel,pois as "modas" vem e vão, mais Jesus Cristo é Eterno.
E com maior alegria que colocarei o logotipo que me indica,pois é sempre bom expandir a cada dia esta abençoada ferramenta, que são os blogs.
Obrigado pelo carinho, e palavras edificantes, que só poderia vir de um Homem de Deus.
Deus o abençoe sempre,e o fortaleça a cada dia, renovando suas forças.

19 abril, 2009
Tânia Regina disse...

A Paz irmão matias Borba!

Obrigado por sua abençoada visita.
E obrigado por seu amavel elogio,com certeza ,estarei conferindo este simpático selo ,que creio ser de coração.
Deus o abençoe ,e continue a preserverar em divulgar Sua Obra ,como tem feito com tanto amor e zelo.
Deus o abençoe.
Fique com jesus

19 abril, 2009
Ocorreu um erro neste gadget