Ajude a alcançar os indianos do Norte da Índia

 Missões Mundiais lança o Projeto Cristo para os Hindus Populares, numa parceria entre a agência missionária dos batistas brasileiros e o ministério de obreiros da terra na Índia, cujo objetivo é evangelizar um dos grupos hinduístas mais populosos da Índia e ainda não-alcançado. O Projeto pretende apoiar a Associação Batista Jeevan Jyoti (Vida e Luz – ABVL), criada para dar suporte ao trabalho dos obreiros da terra que sofriam perseguições de fundamentalistas hindus, e também para desenvolver uma grande obra social e pregar o Evangelho de forma estratégica.

A ABVL pretende ser um referencial do amor de Deus aos hindus populares, ajudando-os a melhorar a qualidade de vida nas áreas física e espiritual.

Os batistas brasileiros, através da JMM, estão no Norte da Índia, que possui 166 milhões de habitantes, desde 1994. Neste período, foram plantadas 30 novas comunidades cristãs (igrejas domésticas) entre os vários grupos étnicos locais. Os locais de reunião são, em geral, de 12 metros quadrados. Em cada um desses espaços reúnem-se até 80 pessoas. Atualmente, cerca de mil pessoas, todas ex-hinduístas, participam das reuniões.

Porém, com o crescimento do trabalho aumentaram também as perseguições. A cada dia tornava-se mais difícil manter o crescimento e a consolidação das comunidades cristãs. Assim, foi criada a ABVL que administra e dá a cobertura necessária aos trabalhos. Ela coordena as comunidades já existentes, visa a plantação de 25 novas frentes missionárias e a construção de um centro de desenvolvimento comunitário com vários cursos profissionalizantes.

Como ajudar?
A Associação Batista Vida e Luz precisa de sua ajuda na:


Construção do prédio administrativo (a ABVL já possui o terreno);
Construção do prédio educacional (a ABVL já possui o terreno);
Compra de um veículo para transporte e cargas;
Compra de terrenos para construção de sete das 30 igrejas já existentes;
Recebimento de equipes de voluntários para auxiliar nos projetos.

Para mais informações ligue para:
2122-1901 (de cidades com DDD 21)
0800 709 1900 (das demais localidades)
E-mail: pam@jmm.org.br


Por Sérgio Dias 23 de fevereiro de 2009

0 comentários: