A Índia tá na Moda -VII - Adoração a ratos - Karni Mata (haja estomago !!)




Na Índia, existe um templo, Karni Mata, dedicado aos ratos. Estes animais são venerados como deuses e recebem oferendas em alimentos, podendo se alimentar, se reproduzir e viver à vontade dentro do templo. As pessoas visitam os animais e a quantidade de ratos é tão grande que às vezes pisam nos ratos sem querer, matando o bichinho. Nestes casos é necessário que se pague o peso do rato em ouro para confortar a pobre alma do ratinho.

Existem no local cerca de 10.000 ratos e muitas pessoas entram lá descalças, pisando sobre suas fezes.

Muitas compartilham o próprio alimento com os ratos, já que isto é considerado
uma honra e ingerem o alimento mesmo após os ratos terem comido e andado sobre ele.


a71c6e14cbe38c81471e1ac7fa76daa9_m.jpg


Karni Mata templo 600 anos de idade é um templo hindu na Deshnoke, Rajasthan, Índia. Acredita-se ser a encarnação da deusa hindu Durga. A peculiaridade deste templo é que milhares de ratos são cultuados aqui. O templo, na sua forma atual, foi concluída no início do século 20 em estilo Mughal tarde pelo marajá Ganga Singh.





5c1c5cbb3d0289d5c37bb95c039582c1.jpg

Este templo é dedicado a Karni Mata. Existe uma lenda que profetizou a vitória do Rao Bika. Os ratos são considerados sagrados, devido à crença de que as almas dos discípulos de Karni Mata são reincarnadas nesses ratos e, portanto, deverão ser adoradas.


29020834imgp1307.jpg


Os enormes portões de prata para entrada do templo e as esculturas em mármore foram uma doação do marajá Ganga Singh.


_mg_3407.jpg


Ao longo dos anos peregrinos de qualquer lugar vem homenagear a deusa Karni Mata. Uma cultura que produz ao longo do ano inúmeras infecções aos seus visitantes, algo semelhante acontece no rio Ganges.


240px-karnimata01.jpg





fontes:
www.orepelaindia.com
blogdoservivo.blogspot.com
elbauldejosete.wordpress.com


" Até aqui nos ajudou o Senhor."

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá amada...
Sou da UBE, e vim conhecer seu espaço,muito bom...passa lá no meu blog deixei um selinho pra você.fica na Paz do Senhor.
bjs

ahhh to seguindo o seu blog.

28 fevereiro, 2009
Tânia Regina disse...

A Paz ,irmã Nézia!
Muito obrigada ,viu e seja muito benvinda aqui ,e volte sempre viu,e que o Senhor te abençoe e renove sempre suas forças.
E já estou indo buscar o meu selo,muito obrigada de coração.
Fique com Jesus

28 fevereiro, 2009
Andréia Paula. disse...

Amada irmã, seu blog está uma bênção assim como você! Como é bom saber que o Senhor está te usando para nos abençoar e para nos esclarecer. Que o Senhor continue iluminando tua mente e te despertando cada vez mais sobre esta Índia que tanto clama por JESUS. Te amooooooooo!

19 março, 2009
Patricia disse...

Olá amada, a Paz do Senhor,
Amei sua matéria sobre a India, estou pesquisando sobre o assunto. Haverá um culto de missões e queremos mostrar o outro lado do "Caminho das Índias". Você pode me ajudar a enriquecer o culto?
Aí vai meu endereço:
p.beta@globo.com
Patricia

31 março, 2009
Tânia Regina disse...

Olá amada irmã(o) Caminhos de Deus!
Desculpe a demora para responder, muito obrigada(o)e tudo é para a Glória de Deus,a cada dia que passa ,me surpreendo com noticías como esta,e vejo o quanto Deus ama esse povo,pois nos faz conhecer essas mazelas sociais e religosas,mais uma vez obrigada,e ore pela Índia ,sempre ,pois é muito urgente.
Que Deus te abençoe.
Fique com Jesus

01 abril, 2009
Tânia Regina disse...

A Paz amada irmã Patricia!
Obrigada minha irmã,fico feliz que Deus tenha te dado esta visão de Missões,pois me entristece ver que existem Igreja que "amam" só o lado bonito de Missões(se é que existe),terei o maior prazer em ajudá-la, já anotei seu email,
e que Deus abençoe muito este trabalho,e que Seu Nome seja Glorificado,pois é Tudo para Honra e Glória Dele.
Que Deus te abençoe.
Fique com Jesus

01 abril, 2009