Índia - tá na moda - Parte 1

                                

Realmente,acho que não poderia usar uma palavra melhor,a Índia está na moda.
Por intermédio de Deus não tenho dúvida, a campanha de Missões Mundiais de 2009, um dos países em evidência é a Índia, então sei que o Senhor dirigiu esta Campanha Missionária.

Eu tenho lido, pesquisado, e lido e pesquisado, me incumbiram de fazer isto, pra obra de Deus, em minha amada Igreja, e estou tentando para Glória de Deus. Pois a Ele toda Honra e Glória.

Não entendo nada de internet(quero deixar bem claro)e a cada dia procuro aprender um pouquinho,que dê ao menos pra poder me virar.

Bom, mais vamos ao que interessa!

Índia, Índia e Índia, é só o que tem entrado em minha mente de uns dias pra cá,e tudo que se refere a esta Nação me desperta interesse,tenho até sonhado.

Ano passado,me envolvi no mesmo projeto, só que com a China,e achava que nada mais me espantaria ,eis que me surpreendo e "Muito" com a Índia. Antes de mais nada quero deixar bem claro que não tenho nada contra esse país ,e o que vou relatar,são resultados de pesquisas e pesquisas(ainda não acabadas),e pedir ao Senhor Jesus que me cubra com Seu Sangue.

Tenho visto tantas pessoas falarem sobre "as maravilhas da Índia", e mostrado tantos monumentos lindos,e realmente são,  Patrimônios históricos da humanidade.

Mais quase não vejo falar que é um pais com um(1)bilhão e cem(100) milhões de habitantes, e que 600 milhões(dados da ONU) de habitantes vivem em EXTREMA pobreza e que 300 milhões vivem ABAIXO do nível de pobreza(dados da ONU)

Que triste levantamento que obtive, em um País que em 2020,deverá passar para primeiro lugar em numero de população no globo.

Mais de 70% da população vive na zona rural. e a maioria sequer tem pouca ou nenhuma educação, e apenas 52% da população é alfabetizada.

Na Índia é impossível separar fé e politica, tudo é ligado, tudo tem um deus.

NO país hoje são 33 milhões(você não leu errado) de deuses, e 250 milhões de vacas( também não leu errado) e a maioria de seus deuses tem aspecto ou são mesmo um animal,como: macaco, rato, vaca, elefantes, etc.etc.etc.

O Começo:

Para os indianos o mundo surgiu do corpo de um deus o Brama(sua principal divindade)
A partir daí tentaremos entender sua divisão social, que são as castas;

Da cabeça do Brama nasceu os Brâmanes, que são os filósofos, os cientistas , os sacerdotes.

De seus braços surgiram os Xátrias que são os donos de terras e soldados;

De suas pernas os Vaixás que são os comerciantes e empresários;

De seus pés os Sudras que são os serviçais;

Da poeira dos pés de Brama, saíram os Dálits, os chamados intocáveis, ou sem castas

Para os indianos os Dálits são impuros e só em tocar até mesmo pisar em suas sombra , as pessoas de outras castas podem se contaminar.

Há muitos anos o, Líder indiano Mahatma Ghandi, lutou contra esse sistema de castas e ele mesmo chamou os Dálits de 'Filhos de Deus".



"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho"! 1 Coríntios 9:16


Ainda temos muito o que falar sobre a Índia, por ora , peço que o Senhor nos incomode a interceder por este povo, que cheio de deuses são carentes do VERDADEIRO E O ÚNICO DEUS, JESUS CRISTO


"Até aqui nos ajudou o Senhor."

A Paz de Cristo

Tânia C.Fernandes

4 comentários:

Matias Borba disse...

Nobre Irmã Tania,
Paz!

Este País precisa muito de nossas orações, muito até se encantam com seus costumes e as belezas que se pode encontrar lá, mas não querem ver a prostituição das crianças, a idolatria, os rituais etc,. precisamos investir muito neste País pois ali só Deus pode dar um rumo aquele povo.
Deus abençoe!

03 fevereiro, 2009
Tânia Regina disse...

Paz!
Obrigado Irmão Matias.
Tenho orado muito por este povo,e meu coração dói quando começo a ver o estado que se encontra essa Nação,e também fico triste em saber,que o que eu faço não é nada,nem chega a ser um gota no oceano,e que só Deus pode reverter essa História.E vamos investir sim nesse País,pois é um socorro de Deus que essa Nação clama.
Deus o abençoe

03 fevereiro, 2009
irmão tj disse...

Olá irmã Tânia, Graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus Cristo.
Gostei muito de seu blog, e passei a acompanha-lo, pois vejo que és uma pessoa espiritual. Dou total apoio aos irmãos blogueiros, para que a evangelização seja plena.
Com amor cristão:
Antonio (irmão bereano)

04 fevereiro, 2009
Tânia Regina disse...

Obrigado Irmão Bereano
Nunca tive um blogger,e estou aprendendo ,e espero receber mesmo pessoas que queiram me ajudar com seus conhecimento e amor a obra do Senhor,muito obrigado,e volte sempre.Deus o abençoe.O seu blogger também é uma ferramenta preciosa,que usarei muito.
Fique com Jesus

04 fevereiro, 2009