Conheça o Projeto Bharat - Para unir povos da Índia



A Índia é o segundo país mais populoso do mundo, com mais de 1,2 bilhão de habitantes. A maioria professa o hinduísmo, uma religião com milhões de deuses. Nova Délhi, a capital, é a terceira maior cidade do país, com 14 milhões de habitantes, sendo que menos de 1% da população é cristã.
É difícil encontrar na cidade templos cristãos e igrejas (lá chamadas de comunidades), principalmente evangélicas.

Através das ofertas enviadas à JMM são mantidos 25 obreiros da terra na Índia. Desses, 21 estão implementando um projeto denominado Bharat (“União dos povos”), que tem por base a organização de igrejas nos lares em três regiões de Nova Délhi: na parte norte entre os muçulmanos, e nas áreas leste e oeste entre os hindus. As três áreas juntas possuem uma população aproximada de 9,5 milhões de pessoas e carecem de apoio espiritual e material.
A idéia é alcançar crianças, adolescentes e jovens através de várias estratégias.

Além de Nova Délhi, o Projeto Bharat também alcança Uttar Pradesh, Estado mais populoso da Índia, com cerca de 160 milhões de habitantes, e berço do hinduísmo. Ali, apenas 22 mil (0,014% da população) são cristãos.
O objetivo do Projeto Bharat é unir, em Cristo, os povos hindus e muçulmanos através do Evangelho.

Alcançar a capital do país é muito importante para o avanço do Evangelho em toda a Índia. Os obreiros necessitam de livros de Teologia, e as comunidades de bíblias para os novos convertidos (uma Bíblia é muito cara no país).

Portanto, o Bharat precisa de um exército de intercessores, que apóiem espiritualmente os obreiros, e de sustentadores que dêem-lhes melhores condições para desenvolverem este abençoado ministério.


Por Sérgio Dias
21 de fevereiro de 2009

Faça parte, você também, desse grande exército através do PAM!

Para mais informações ligue para:
2122-1901 (de cidades com DDD 21)
0800 709 1900 (das demais localidades)

do do site:
www.jmm.org.br

0 comentários: